sexta-feira, 11 de julho de 2008

Luta Portuguesa Contra o Cancro

É muito bom ver como os nossos Emigrantes dão o seu contributo numa causa tão nobre como esta. Em causa estão duas senhoras que eu conheço pessoalmente, Vitória Guerra e Núria. A Vitória é natural da Coimbró mas quando vem de férias a Portugal tem a sua residência em Ormeche e a Núria casou-se com um Homem de Ormeche.

Sábado, dia 24 de Maio de 2008 no Marian Center em Kilburn, decorreu mais um convívio da luta Portuguesa Contra o Cancro.
Com a organização de Vitória Guerra e a colaboração de toda a Comunidade Portuguesa, em especial de Fernanda Pereira.
Segundo a própria Vitória tudo começou no ano de 1997 com mais um falecimento de um familiar de Graciete Paulino, emigrada em Londres. Resolveu não baixar os braços, dando assim inicio a uma nova etapa onde a meta é sempre ajudar na luta contra o cancro.
A organização passou pela Srª Ana Medeiros e actualmente pertence a Vitória Guerra, que de resto se estreia com a sua primeira organização numa luta difícil e por vezes impossível, mas não podemos baixar os braços.
O convívio teve porta aberta a toda a Comunidade Portuguesa e contou com a participação de vários cantores portugueses residentes em Londres: Hélder Lopes, Alexys, Núria e o convidado especial que viajou de Portugal, António Albernaz.
Nos últimos anos foram angariados por esta associação cerca de £27.000, ou seja, cerca de 40.000 Euros que foram posteriormente enviados para a Delegação Portuguesa da Luta Contra o Cancro/Centro Regional do Norte – Porto.



Sem comentários: